Licenciatura em Gestão de Marketing e Relações Públicas

As rápidas mudanças que ocorrem no mercado consumidor, exigem dos profissionais um profundo conhecimento de técnicas e ferramentas mercadológicas, que aliadas às modernas técnicas de comunicação, oferecem vantagem competitiva às empresas.

Com o mercado exigente em que vivemos hoje, o Marketing assume-se como uma ferramenta de gestão imprescindível. E a crescente recorrência a estas práticas de gestão, traduz o seu reconhecimento, por parte das organizações, tanto ao nível do marketing interno, como externo, como ao nível das relações que a empresa cria e mantém com o seu público. A licenciatura em Gestão de Marketing & Relações Públicas é direcionada para os candidatos que pretendem alcançar conhecimentos avançados sobre estratégias de gestão competitivas, através da compreensão e do domínio da área específica de marketing, aliados a áreas disciplinares relacionadas com as relações públicas.

 

Objectivos:

No final do curso, um licenciado em Gestão de Marketing e Relações Públicas deverá ser capaz de:

• Compreender e exercer a função de marketing num contexto de estratégia empresarial;

• Efectuar estudos de mercado e pesquisas de satisfação do consumidor;

• Conceber, implementar e gerir políticas de produto, preço, distribuição e comunicação capazes de contribuir para a prossecução dos objectivos de marketing definidos;

• Desenvolver planos de comunicação interna e externa adaptados as novas tendências de mercado;

• Conceber estratégias de comunicação capazes de contribuir para a prossecução dos objectivos estratégicos da organização.

 

Saídas profissionais:

No final do curso, um licenciado em Gestão de Marketing e Relações Públicas deverá ser capaz de desempenhar as seguintes funções:

• Gestor de Marketing;

• Gestor de produto;

• Gestor de marca;

• Gestor de clientes;

• Coordenador de eventos;

• Consultor em Marketing e Relações Públicas;

• Supervisor de contas em agências de publicidade, design e comunicação;

• Assistente de comunicação e imagem em organizações públicas e privadas;

• Assessor de Imprensa;

• Docente e investigador em Marketing e Relações Públicas.

 

Brochura do curso

Encontre a brochura do curso aqui.