Tem duvidas? Entre em contacto com o ISM.
Licenciatura em Gestão de Marketing e Relações Públicas
As rápidas mudanças que ocorrem no mercado consumidor, exigem dos profissionais um profundo conhecimento de técnicas e ferramentas mercadológicas, que aliadas às modernas técnicas de comunicação, oferecem vantagem competitiva às empresas.
Com o mercado exigente em que vivemos hoje, o Marketing assume-se como uma ferramenta de gestão imprescindível. E a crescente recorrência a estas práticas de gestão, traduz o seu reconhecimento, por parte das organizações, tanto ao nível do marketing interno, como externo, como ao nível das relações que a empresa cria e mantém com o seu público. A licenciatura em Gestão de Marketing & Relações Públicas é direcionada para os candidatos que pretendem alcançar conhecimentos avançados sobre estratégias de gestão competitivas, através da compreensão e do domínio da área específica de marketing, aliados a áreas disciplinares relacionadas com as relações públicas.
Objectivos:
No final do curso, um licenciado em Gestão de Marketing e Relações Públicas deverá ser capaz de:
• Compreender e exercer a função de marketing num contexto de estratégia empresarial;
• Efectuar estudos de mercado e pesquisas de satisfação do consumidor;
• Conceber, implementar e gerir políticas de produto, preço, distribuição e comunicação capazes de contribuir para a prossecução dos objectivos de marketing definidos;
• Desenvolver planos de comunicação interna e externa adaptados as novas tendências de mercado;
• Conceber estratégias de comunicação capazes de contribuir para a prossecução dos objectivos estratégicos da organização.
Saídas profissionais:
No final do curso, um licenciado em Gestão de Marketing e Relações Públicas deverá ser capaz de desempenhar as seguintes funções:
• Gestor de Marketing;
• Gestor de produto;
• Gestor de marca;
• Gestor de clientes;
• Coordenador de eventos;
• Consultor em Marketing e Relações Públicas;
• Supervisor de contas em agências de publicidade, design e comunicação;
• Assistente de comunicação e imagem em organizações públicas e privadas;
• Assessor de Imprensa;
• Docente e investigador em Marketing e Relações Públicas.
Brochura do curso
Encontre a brochura do curso aqui.