Licenciatura Em Administração Executiva

O Curso de Licenciatura em Administração Executiva do Instituto Superior Monitor, tem uma

duração de três anos (6 semestres – 180 Unidades de Crédito), conferindo o grau de Licenciado, e visa preparar profissionais habilitados para o exercício de actividades em áreas de secretariado de direcção, gestão e assessoria administrativa, gestão e administração logística de sectores administrativos, financeiros e outros.

Objectivos:

A Licenciatura em Administração Executiva tem assim como objectivo formar esses quadros qualificados, capazes nomeadamente de:

  • Responder de forma criativa, flexível e inovadora aos novos desafios criados pela crescente mutação do mundo contemporâneo.
  • Dominar as novas tecnologias de comunicação e informação no âmbito do secretariado.
  • Desempenhar funções de assessoria, gerindo sectores e pessoas.
  • Gerir o fluxo de informação na instituição.
  • Participar na melhoria do processo de gestão.
  • Dominar de forma fluente o português padrão oral e escrito.
  • Dominar a língua inglesa.
  • Demonstrar conhecimentos da gestão de recursos humanos e identificar as suas práticas-chave.
  • Mostrar conhecimentos dos principais conceitos de Contabilidade e Finanças.
  • Desenvolver atitudes e comportamentos éticos.

 

Saídas profissionais:

A licenciatura em Administração Executiva prepara os futuros profissionais para o exercício das seguintes funções:

  • Profissionais de secretariado ou de assessoria de direção de: empresas, instituições, públicas e privadas, assessoria de relações públicas nos setores de turismo, comércio, indústria, serviços e em organizações internacionais.
  • Os potenciais empregadores serão médias e grandes empresas regionais, nacionais e multinacionais, bancos, seguradoras, autarquias e outros, para os quais constituem formação indispensável dos seus quadros,os conhecimentos nas áreas das línguas, das tecnologias e do secretariado, de um modo geral.

 

Brochura do curso

Encontre a brochura do curso aqui.